Eu tenho o hábito de ouvir música diariamente. Primeiro porque eu percebo que me faz muito bem e segundo porque eu simplesmente amo o universo musical.
Se você me perguntar qual o meu estilo de música predileto, eu vou lhe responder que eu sou bastante eclético. Ouço de tudo e procuro interpretar letras e sonoridades. Eu me sinto muito bem e revigorado, ao escutar músicas. Justamente por isso eu resolvi abrir esse blog, com o intuito de dividir com você toda essa minha viagem musical.
O que é a música?
Música é arte, representada através do arranjo de sons. Desde quando o humano existe, a musicalidade o acompanha. Difícil encontrar alguém que não goste de uma melodia. Claro que nem todos têm o dom para cantar, mas para cantarolar, sim! Portanto, o simples balbuciar ritmado é uma forma de expressão musical. E você já percebeu o quanto a música nos faz bem?
A música faz bem para o corpo e para a alma
Tenho certeza que a canção tem esse poder, pois ela energiza o nosso corpo, nos trazendo bem estar, alegria e prazer. Além disso, a música tem o dom de nos relaxar, ao ponto de afastar o stress, que é um tema tão atual e que só nos traz malefícios. Tirar um momento para descansar ao som de uma música é o melhor presente que você pode se dar, diariamente. Além disso, em vários momentos do dia você pode ouvir uma melodia, e o estilo irá depender do seu astral. Portanto, ao acordar, uma música serena faz muito bem. No trânsito você já pode mudar o gênero. Para dormir, uma música apenas orquestrada é capaz de te ninar. Percebe o quanto uma cantiga tem a capacidade de nos trazer benefícios?
A música é favorável para a memória
Você sabia disso? O nosso cérebro precisa ser exercitado e a música tem esse poder, de ativá-lo em todos os aspectos positivos falando. Portanto, se você treina o seu cérebro, você está movendo o seu corpo e consequentemente isso é benéfico para a sua função de memorizar as coisas.
A música como coadjuvante no tratamento das dores
Que a música traz benesses para o corpo, isso já está compreendido. Agora imagine o poder da música no tratamento das dores? Pois já está comprovado cientificamente que ouvir música pode colaborar com a redução da dor, pois áreas do cérebro são afetadas positivamente, impactando na diminuição da dor.
A música traz infinitos benefícios
Diante de tantas exposições do poder da música, fica muito claro que ela faz a diferença no viver das pessoas. Com a música, além do ganho de alto astral, alegria e empolgação, consequentemente ela nos motiva a sair da inércia, trazendo incalculáveis ganhos, sejam para o corpo, para a mente, quanto para a alma, melhorando a qualidade de vida de quem a aprecia.